Metodologias Ágeis

Workshop Introdutório às Metodologias Ágeis

Universidade Federal de Uberlândia ofereceu curso de treinamento sobre Metodologias Ágeis aos servidores
por Mtereza.Nunes
Publicado: 09/04/2021 - 14:27
Última modificação: 12/04/2021 - 15:39

Reportagem: Ally Kalout.

Workshop visa auxiliar no desenvolvimento de ferramentas para melhor comunicação e organização de processos na UFU

O treinamento sobre Metodologias Ágeis aos servidores da UFU aconteceu no dia 9 de março às 15 horas e teve duração de duas horas Foi realizado  pela plataforma Conferência Web com vaga para 75 participantes. Foram utilizadas duas plataformas para o treinamento: Microsoft Planner e Kaizala e os requisitos para a participação foram o acesso a internet e e-mail institucional regularizado.

O workshop tem a função de apresentar novas estratégias e ferramentas de trabalho à equipe, que ajudam a otimizar tempo e recursos, além de melhorar e agilizar a comunicação organizacional.

Duilio Santos, servidor da Universidade Federal de Uberlândia, conta sua percepção sobre o treinamento, "O treinamento foi muito importante, por mostrar novas ferramentas que já estão em uso pelo pessoal da PREFE e que estão tendo bons resultados. Essa disseminação do conhecimento contribui para que outros servidores, como nós aqui do Pontal, também tenham melhor eficiência em nossa rotina.”

O servidor também reflete sobre como esse treinamento pode auxiliar os servidores e a própria universidade, com as atividades remotas, Duilio afirma que “ Ter um eficiente meio de comunicação com nossos colegas é fundamental, e os aplicativos apresentados são ferramentas que muito irão colaborar, para que continuemos com eficiência na prestação de serviços a comunidade UFU.”