Eficiência Energética

Treinamento e Capacitação do Projeto de Eficiência Energética da Universidade Federal de Uberlândia

Evento referente a uma das etapas do projeto de eficiência energética acontece na UFU
por Diretoria de Sustentabilidade
Publicado: 19/03/2021 - 19:13
Última modificação: 08/03/2022 - 07:47

Reportagem: Ally Kalout.

O Projeto de Eficiência Energética visa modernizar a iluminação da Universidade, trocando as lâmpadas das áreas interna e externa dos Campi. Uma das etapas desse projeto conta com o evento online de Treinamento e Capacitação, que acontece dia 25 de março deste ano, das 15:00 até às 16:30 horas. O evento é a atividade final da segunda etapa do Projeto de Eficiência Energética da UFU, que foi aprovado em 2019 em edital público da CEMIG, e contemplou os Campi Umuarama e Educação Física, com o valor total de R$ 1.152.744,98.

Quanto à importância do projeto para a Universidade, o Diretor de Sustentabilidade, Nelson Barbosa, afirma que “a aprovação deste projeto é de suma importância para a UFU, porque garante a captação de recursos extra orçamentários, para fomentar a implantação do nosso projeto de eficiência energética”.

“Entre os benefícios do projeto, destacamos a melhoria na qualidade da iluminação, aumento da segurança no período noturno, maior durabilidade, menor necessidade de mão de obra, menor geração de resíduos perigosos e redução significativa do valor das contas de energia elétrica. Uma redução de aproximadamente em 20% no consumo”, afirma o diretor em relação aos benefícios do evento para a universidade e sua comunidade.

Barbosa conclui: "Este evento é o momento de mostrar para a comunidade universitária o detalhamento do projeto implantado, transmitindo informações relacionadas à eficiência energética na Instituição”.

O evento é online, gratuito e aberto ao público. Ocorrerá pela plataforma Microsoft Teams, sendo que as inscrições devem ser realizadas pela plataforma Sympla.

Inscrições: https://www.sympla.com.br/treinamento--capacitacao-em-eficiencia-energetica-da-universidade-federal-de-uberlandia__1160464