Campi UFU autônomos

A Diretoria de Logística (DIRLO) da Universidade Federal de Uberlândia, pertencente a Prefeitura Universitária (PREFE), promove o aprimoramento do serviço de protocolo da faculdade.
por Tuila Tachikawa
Publicado: 09/09/2019 - 12:59
Última modificação: 09/09/2019 - 12:59

O gerente do Setor de Protocolo (SEPRO) do campus Umuarama da UFU, Tiago Diniz, relata que os Setores de Protocolo dos campi avançados - Ituiutaba, Patos de Minas e Monte Carmelo - além do campus Glória já estão funcionando desde o dia 01 de agosto de 2019, tendo suas atribuições em plena harmonia com o Setores de Protocolo de Uberlândia.

O coordenador da Divisão de Documentação da UFU campus Santa Mônica, Roberto Carlos Urias, conta que os malotes e demais documentações aconteciam inicialmente por meio de um sistema físico de regimento, apenas na sede da UFU Santa Mônica. Afirma que pelo grande volume de procedimentos a serem resolvidos dos demais campi, a sede protocolizadora do campus Umuarama passou a auxiliar atuando juntamente à Prefeitura Universitária.

Atualmente foram implantadas unidades protocolizadoras com sistema eletrônico em todos os campi da UFU, o que, segundo Urias é benéfico pelo fato de “hoje temos scanner, relógios data hora e sistema eletrônico de assinatura em todas as unidades da Universidade, o que tornou todo o processo muito mais ágil, ganhamos tempo, diminuímos os trâmites de malote e conseguimos diminuir despesas, só veio a somar”.

Para Diniz, a mudança também é vantajosa, isso devido ao fato de proporcionar maior autonomia e dinamicidade para os campi universitários, uma vez que as demandas e necessidades específicas podem ser atendidas nas respectivas lotações.