Educação Ambiental

Sala Verde UFU Sustentável

Centro de Educação Ambiental (CEA), credenciado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA).
por Diretoria de Sustentabilidade
Publicado: 17/04/2019 - 20:21
Última modificação: 17/04/2020 - 21:31

A Sala Verde UFU Sustentável é o Centro de Educação Ambiental (CEA) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), credenciado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA). Sua unidade gestora é a Diretoria de Sustentabilidade (DIRSU), unidade administrativa da Prefeitura Universitária (PREFE).

Ambiente Virtual

Para agendar o uso do espaço virtual, entre em contato conosco.

Sobre o Projeto

O Projeto Salas Verdes é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente (MMA), coordenada atualmente pelo Departamento de Documentação da Secretaria Nacional de Ecoturismo, que tem como principal objetivo incentivar a implantação de espaços educadores para atuarem como potenciais centros de informação e formação ambiental.

O Projeto foi inicialmente concebido com foco considerável no caráter de “biblioteca verde” que estes espaços poderiam assumir, com estímulo à constituição de acervos de conteúdos socioambientais diversos. A partir da evolução do Projeto, passou-se a visualizar as Salas Verdes como espaços com múltiplas potencialidades, que além da disponibilização e democratização do acesso às informações socioambientais, podem desenvolver diversas atividades de Educação Ambiental como: cursos, palestras, oficinas, eventos, encontros, reuniões e campanhas.

Mais informações, acesse: http://salasverdes.mma.gov.br/