Acontece
DIRIE

Prefeitura Universitária conclui reforma da UTI do Hospital Veterinário

Novas instalações aumentaram a capacidade de atendimento do local
por Gustavo Ribeiro
Publicado: 01/04/2019 - 11:55
Última modificação: 04/07/2019 - 15:06

A reforma da UTI do Hospital Veterinário da UFU, iniciada em dezembro, foi concluída e já iniciou os atendimentos. A unidade tem como foco o atendimento de emergências e tratamento intensivo de pequenos animais, e agora conta com capacidade de internação de até sete pacientes, sendo 2 novos leitos de UTI.

Após a obra executada, o espaço passou de 17 para 21m² e ganhou um novo piso, mais resistente e impermeável, o que facilita a higienização e assepsia do local. Para melhorar o atendimento, foram construídos novo canil e gatil para pacientes críticos. As novas instalações são adaptadas para a utilização dos equipamentos necessários durante a internação. Também foram instalados novos armários para armazenamento dos materiais utilizados, o que agiliza os procedimentos realizados.

A sala é equipada com pontos de oxigênio, ar comprimido e vácuo e ainda conta com climatização por ar-condicionado. Além disso, visando um menor consumo energético, foram instaladas luminárias de LED no ambiente, o que resultou em uma melhor iluminação. 

Os projetos da reforma foram executados pela DIRIE, a mão de obra foi fornecida pela DIEFI e parte dos recursos foram via FUNDAP.

A unidade começou a funcionar no dia 13/03/2019 e está aberta de Segunda à Sexta-feira, de 07:00 às 18:00 horas, exceto nos feriados. Já o horário para consultas é de Segunda à Sexta-feira, das 07:00 às 16:00 horas. O Hospital Veterinário está localizado na Av. Mato Grosso, nº 3289, no Bloco 2S do Campus Umuarama.

UTI antes da reforma
UTI antes da reforma
UTI antes da reforma
UTI após a reforma
UTI após a reforma
UTI após a reforma
UTI após a reforma