DIRLO

Retrospectiva Prefeitura Universitária 2018: Diretoria de Logística

Conheça mais sobre a atuação da DIRLO ao longo do último ano
por Gustavo Ribeiro
Publicado: 05/02/2019 - 16:01
Última modificação: 04/07/2019 - 15:06

A Diretoria de Logística realizou atividades de apoio ao funcionamento em todos os Campi da UFU. A principal delas foi a implantação do contrato de vídeo monitoramento, que resultou na instalação de 120 câmeras nos campi Santa Mônica, Umuarama, Educação Física, Glória, Pontal e Monte Carmelo.

Outra ação na área da segurança aconteceu no Campus Umuarama. A estrutura da Divisão de Vigilância (DIVIG) do campus recebeu adequações, que incluíram reformas de salas e guaritas.

A Reitoria recebeu, através da DIRLO, a revitalização e manutenção do espelho d’água e instalação de um painel em comemoração pelos 40 anos da federalização da UFU. A diretoria concluiu também a adequação do espaço físico onde foi inaugurada a sala da Diretoria de comunicação (DIRCO) que trata da Divulgação Científica.

A Logística atuou na redução de um contrato de locação de imóvel, ação que gerou economia para a Universidade. O espaço era utilizado como depósito de materiais da PREFE e demais unidades. A distribuição do que estava no local foi feita para o barracão da Divisão de Patrimônio, Divisão de Execução Física e Fazenda do Glória.

A Divisão de Elaboração e Acompanhamento de Contratos, integrante da DIRLO, se dedicou a apoiar as demais divisões da Prefeitura na elaboração de processos de licitações e contratações de serviços. Ela também foi a responsável por coordenar a participação da equipe em cursos e treinamentos, que tinham o objetivo de auxiliar os funcioários a atender às novas determinações do Ministério do Planejamento.