UFU adere à Rede ODS Universidades Brasil

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável devem ser cumpridos por governos, empresas, academia e sociedade civil até 2030
por Diretoria de Sustentabilidade
Publicado: 18/09/2017 - 10:14
Última modificação: 18/09/2017 - 10:20

A Universidade Federal de Uberlândia agora faz parte da Rede ODS Universidades Brasil. A Rede foi criada em junho de 2017 com intuito de promover a cultura de desenvolvimento sustentável, contribuir para formação de uma geração comprometida e desenvolver uma agenda acadêmica convergente com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

ODS é uma agenda de desenvolvimento aprovada pelos países membros da Organização das Nações Unidas (ONU) que estipula 17 objetivos e 169 metas, por meio dos quais estabelece compromisso sociais, ambientais e econômicos que devem ser cumpridos por governos, empresas, academia e sociedade civil até 2030.

A Rede ODS Universidades Brasil é a primeira iniciativa do gênero no mundo. A adesão à Rede fortalecerá os canais de chegada de informações, projetos e experiências de desenvolvimento sustentável à população.

Texto por: Raphaela Augusta.